VIDEOCLIPS

Não Me Deixes Por Aí

"Não me deixes por aí", 1.º single do disco, "Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock" de Filipe Santos (2011)

 

Filipe apresenta-nos um vídeo íntimo, reforçado pelo preto e branco, pelos amigos que estão ali ao lado sentados a tocar.

"Não me deixes por ai", é uma música muito fácil de ouvir, que é reforçada com um vídeo, que pela sua simplicidade e intimidade, por certo, não irá deixar ninguém indiferente. 

 

O facto das câmaras se moverem sem grandes constrangimentos, faz transparecer que estamos a partilhar esse momento no próprio lugar, onde a não existência constante de um contato visual com a câmara faz lembrar a sensação de: "quando já estamos tão habituados a ir à casa de alguém... que já pertencemos à família e as pessoas já não têm de se estar sempre a preocupar a olhar para nós..."

 

"Não me deixes por ai", é um Videoclip rico em detalhes - os sapatos, as colunas, as diferentes focagens e desfocagens, os olhos, as mãos, os lugares. Tudo aponta para essa tal familiaridade e intimidade, sempre transversais e coerentes de caráter, ao longo de todos os compassos compostos.

Não Me Deixes Por Aí - Backstage Videoclip

"Não me deixes por aí", 1.º single do disco, "Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock" de Filipe Santos (2011)

Passaram dois anos do lançamento do Videoclip "Não Me Deixes Por Aí". Na primeira pessoa e à conversa com Valter Alexandre, Filipe Santos conta o processo de criação deste videoclip levando-nos a viajar pelos diversos locais com testemunhos da equipa que construiu este trabalho.

"Não me deixes por ai", é um Videoclip rico em detalhes - os sapatos, as colunas, as diferentes focagens e desfocagens, os olhos, as mãos, os lugares. Tudo aponta para essa tal familiaridade e intimidade, sempre transversais e coerentes de caráter, ao longo de todos os compassos compostos.

 

Olhos nos Olhos, Lábios nos Lábios

A versão acústica do tema “Olhos nos Olhos, Lábios nos Lábios” foi o single de apresentação do álbum “Íris” (2013), e foi divulgado pela primeira vez em acústico, nos canais oficiais do Youtube e MeoKanal N.º202229.

 

Um videoclip que resulta de muita dedicação, de todo o trabalho de bastidores e inúmeras horas de estúdio, que têm sido essenciais para a construção e continuidade do projeto musical de Filipe Santos.

Neste vídeo Filipe Santos aparece tal como é, destacando-se nas sombras e nas diferentes texturas. Pouco a pouco vai revelando o seu caráter através da iluminação, que teve como referência a luz solar difusa, natural de final de tarde.

 

Um trabalho gravado por Valter Alexandre, com fotografias de Nuno Gomes, e realização, edição e montagem realizadas pelo próprio Filipe.

Não Me Deixes Por Aí - Around The World

Filipe Santos apresenta um Lyric vídeo com a música “Não me deixes por aí”. Uma obra musical da sua autoria e de Ernesto Leite, que foi single em 2011 do disco “Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock”. Tema relançado em 2013 aquando da comemoração dos 10 anos de vida do seu projeto com o lançamento do álbum “Íris”, em versão acústica.

 

“Não me deixes por aí – Around the world” conta com a participação de 107 pessoas e 55 países num trabalho que durou 5 meses a ser desenvolvido.

 

“A ideia partiu de uma fotografia que recebi em abril de 2015, de uma amiga que acompanha este meu projeto, a Carolina Henriques. Ela estava em Paris e escreveu junto da Torre Eiffel uma frase desta música “Nós somos 1 Só”. Este foi o rastilho para o desenrolar da ideia e em conjunto metermos mãos à obra. O resultado foi inesperado, não tínhamos ideia de quantas pessoas e países iríamos alcançar e mais do que isso, o importante era o de conseguirmos no mínimo uma fotografia por frase. Muitas foram as pessoas a colaborar connosco, estrangeiros e principalmente portugueses a viver ou a viajar um pouco por todo o mundo. Começamos através do Facebook a enviar mensagens aos amigos próximos, mas como um dominó muitas pessoas através de amigos de amigos, foram entrando em contacto connosco enviando fotografias das suas terras, monumentos nas suas cidades, ruas, vistas das janelas dos quartos, etc., enfim sentíamos que a maioria das pessoas tinha orgulho em mostrar e participar com um pouco de si, dos locais onde vivem... O resultado foi incrível com um número enorme de fotografias recebidas diariamente. Foram selecionadas apenas 164 fotografias que integram este Lyric Vídeo.”

© 2020 por Filipe Santos Produções. Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon
  • star-xxl
filipe santos meo kanal cantor compositor operação triunfo oficial site