top of page

Não me deixes por aí – Around the world

Filipe Santos apresenta um Lyric vídeo com a música “Não me deixes por aí”. Uma obra musical da sua autoria e de Ernesto Leite, que foi single em 2011 do disco “Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock”. Tema relançado em 2013 aquando da comemoração dos 10 anos de vida do seu projeto com o lançamento do álbum “Íris”, em versão acústica.

“Não me deixes por aí – Around the world” conta com a participação de 107 pessoas e 55 países num trabalho que durou 5 meses a ser desenvolvido.

“A ideia partiu de uma fotografia que recebi no passado mês de abril de uma amiga que acompanha este meu projeto, a Carolina Henriques. Ela estava em Paris e escreveu junto da Torre Eiffel uma frase desta música “Nós somos 1 só”. Este foi o rastilho para o desenrolar da ideia e em conjunto metermos mãos à obra. O resultado foi inesperado, não tínhamos ideia de quantas pessoas e países iríamos alcançar e mais do que isso, o importante era o de conseguirmos no mínimo uma fotografia por frase. Muitas foram as pessoas a colaborar connosco, estrangeiros e principalmente portugueses a viver ou a viajar um pouco por todo o mundo. Começamos através do Facebook a enviar mensagens aos amigos próximos, mas como um dominó muitas pessoas através de amigos de amigos, foram entrando em contacto connosco enviando fotografias das suas terras, monumentos nas suas cidades, ruas, vistas das janelas dos quartos, etc., enfim sentíamos que a maioria das pessoas tinha orgulho em mostrar e participar com um pouco de si, dos locais onde vivem... O resultado foi incrível com um número enorme de fotografias recebidas diariamente. Foram selecionadas apenas 164 fotografias que integram este Lyric Vídeo.”

No universo de vídeos do Youtube não se encontra nenhum Lyric Vídeo criado desta forma.

Muito obrigado a todos aqueles que de coração se juntaram a esta enorme aventura.

Saúde!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page