top of page

"O céu está a cair aos pedaços"

"A Galinha Medrosa" é a história de uma galinha tão medrosa, tão medrosa, que até a própria sombra a assustava. Um dia, pôs-se a esgravatar no chão a ver se conseguia apanhar uma minhoca para meter no papo. Quando um bocadinho de cal lhe cai na cabeça, começa esta deliciosa história tradicional, recontada por António Mota.

Esta foi a história que ao longo da semana passada musiquei para comemorar o Dia Mundial do Livro, contando e cantando acompanhado pela minha guitarra.


O convite partiu do Infantário Encoprof do Entroncamento. Foi um desafio lançado pela minha amiga de longa data, Ana Simões, que sem hesitar aceitei.



A Ana foi minha colega na Escola Superior de Torres Novas, em cursos diferentes. Ela hoje é Educadora, mãe de uma Princesa Alice de quem sou padrinho e casada com o meu irmão de coração, o Rodrigo Bertelo que era da minha turma... o resto da história já se consegue adivinhar facilmente.


Nos tempos estudantis, andávamos sempre a "pegar" uns com os outros (na brincadeira), onde eu a questionava inúmeras vezes de como é que era possível as educadoras não terem (por norma) um quadro de giz para as crianças, ao contrário dos professores. Brincadeiras normais entre cursos de Educação Pré Escolar e Ensino Básico. Faz parte!


Acompanhado pela "A Galinha Medrosa", contada e cantada com a ajuda da guitarra, passei um pedacinho da manhã delicioso, que se estendeu para a tarde na Biblioteca Municipal do Entroncamento, onde acompanhado pelo Bruno Moita recebemos uma turma do Jardim Escola João de Deus.

São este tipo de valores e partilhas que para mim têm um valor incalculável e único, quando dois mundos se completam e caminham lado a lado.

De coração cheio, agradeço a oportunidade e a confiança ao Infantário Encoprof assim como ao Município do Entroncamento.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page