© 2020 por Filipe Santos Produções. Todos os direitos reservados.

  • w-facebook
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon
  • star-xxl
filipe santos meo kanal cantor compositor operação triunfo oficial site

VIDEOCLIP´S

A narrativa deste videoclip é intimista, Filipe aparece tal como é, destacando-se nas sombras e diferentes texturas. Vai revelando o seu caráter pouco a pouco, através da iluminação que teve como referência a luz solar difusa, natural de final de tarde.

OLHOS NOS OLHOS, LÁBIOS NOS LÁBIOS
Disco "Íris" (2013)
NÃO ME DEIXES POR AÍ
Versão comercial (2012)
Single do disco "Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock" (2011)

Filipe apresenta-nos um vídeo reforçado pelo preto e branco, pelos amigos que estão ali ao lado sentados a tocar.


Ao longo da introdução, com o enquadramento exterior, ao som da chuva, começamos de longe, espreitamos à janela, quase como um voyeur, e sem dar-mos conta entramos e participamos nesse momento familiar e quase privado de Filipe.


A captação de imagens com ângulos contra-picados, fumo a preto e branco, a contraluz, fazem-nos lembrar filmes noir. Com o POV do Gaspar (Boxer) e o facto das câmaras se moverem sem grandes constrangimentos, faz transparecer que estamos a partilhar esse momento no próprio lugar, onde a não existência constante de um contacto visual com a câmara faz lembrar a sensação de: "quando já estamos tão habituados a ir à casa de alguém... que já pertencemos à família e as pessoas já não têm de se estar sempre a preocupar a olhar para nós..."


"Não me deixes por ai", é um Videoclip rico em detalhes - os sapatos, as colunas, as diferentes focagens e desfocagens, os olhos, as mãos, os lugares. Tudo aponta para essa tal familiaridade e intimidade, sempre transversais e coerentes de caráter, ao longo de todos os compassos compostos.

 

NÃO ME DEIXES POR AÍ
Versão com introdução (2012)
Single do disco "Terra, Água, Fogo e Ar... de Rock" (2011)

BackStage da gravação do videoclip "Não me deixes por aí" é um vídeo entrevista onde Filipe em conversa com Valter Alexandre vai relatando as diversas etapas deste trabalho e muitas curiosidades acerca da realização, produção e edição, dando a conhecer a equipa que esteve por trás deste trabalho.
 

BACKSTAGE - NÃO ME DEIXES POR AÍ
Bastidores (2014)