top of page

Um Dia Pela Vida - Festa de Encerramento

"Celebrar. Recordar. Lutar." e eu acrescento CANTAR


Este final de tarde, fiz-me à estrada e fui até ao Jardim Equupolis na Golegã participar na festa de encerramento da iniciativa "UM DIA PELA VIDA", apoiando com a minha música este evento promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional da American Cancer Society.

No mundo, 23 Nações já fazem parte deste projeto que a nível internacional é designado por Relay For Life.


Em formato showcase e em acústico fui acompanhado pelo Ricardo Nogueira na guitarra e na voz.

Este foi mais um daqueles momentos que nos fazem pensar nas coisas reais da vida bem próximas de nós.

Agradeço o convite para estar presente em tão nobre evento que a Golegã está a acolher desde o dia 8 de abril e com o qual, através das diversas iniciativas que culminam no dia de hoje, já se conseguiu angariar mais de 20.000€.



Conforme se pode ler no site da Liga Portuguesa Contra o Cancro:

" (...) Em Portugal teve início em 2005 e decorreu já em 50 localidades. Nestes 11 anos, mais de 250 mil pessoas contactaram de alguma forma com este projeto e, aproximadamente, 60 mil participaram ativamente.

Tem como principais objectivos:


  • Mudar a atitude da comunidade e de cada um de nós face à doença - cancro não é necessariamente morte!

  • Educar e informar. A prevenção é o caminho para a cura.

  • Angariar fundos para os programas de prevenção e actividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Trata-se de um projecto desenvolvido na comunidade, pela comunidade, num período que decorre entre os 3 a 4 meses e que culmina com a grande festa de encerramento. O Um Dia Pela Vida desenrola-se numa atmosfera de festa com espectáculos, música, jogos e outras actividades paralelas. Grupos de pessoas (equipas) participam numa caminhada simbólica ao longo de um percurso que significa não só os passos do doente oncológico após lhe ter sido diagnosticada a doença, como também o empenho de todos na luta contra o cancro. Uma vez que o Um Dia Pela Vida é acima de tudo uma reunião da comunidade e não uma prova desportiva, todos podem participar: família, amigos, grupos profissionais, colectividades etc., partilhando todos os mesmos objectivos: o acompanhar do doente oncológico e o apoio à missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Celebrar. Recordar. Lutar.

Sob o mote Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram) e Lutar (apoiar os que estão a lutar) o Um Dia Pela Vida inclui educação e prevenção, comunidade, angariação de fundos e muito divertimento. Um Dia Pela Vida representa a esperança de que os que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que estão a lutar contra o cancro serão apoiados e que um dia o Cancro será vencido. "



Grato pela hospitalidade e confiança.

Até já.

FS

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page